Tema: propaganda social
Objetivo geral: levar os alunos a compreender a propaganda social e a partir disso produzir um roteiro.
Objetivos específicos:
- Retomada de conteúdo: etapas de produção;
Objetivo geral: levar os alunos a compreender a propaganda social e a partir disso produzir um roteiro.
Objetivos específicos:
- Retomada de conteúdo: etapas de produção;
- Levar os alunos a perceberem que podem intervir na sua realidade;
- Salientar que a comunicação precisa ser clara (o que dizer, como dizer
e para quem);
- Salientar o poder de uma obra audiovisual;
- Prepará-los para catalizar esforços para defender uma causa, uma
ideia;
- Como convencer, sensibilizar e motivar as pessoas por meio do
audiovisual;
- Como utilizar as mídias sociais para mobilizar outras pessoas e/ou
partilhar ideias;
Metodologia (o passo-a-passo da aula)
Primeiro momento: provocação
Levar o aluno a pensar sobre o que é propaganda social. Quais os efeitos que a propaganda social podem alcançar. Dentre eles:
-
Intervenção na realidade;
-
Comunicação tem que ser clara;
-
O audiovisual tem poder sobre as pessoas;
-
A propaganda social defende uma ideia;
-
A propaganda social convence, sensibiliza, e motiva as pessoas;
-
As ferramentas para mobilizar as pessoas;
Segundo momento: sensibilização
Levar o aluno a interpretar o que é propaganda social e assim pensar em um tema para produzir o seu roteiro.
Terceiro momento: conceituação
Utilizando exemplos de vídeos conceituar o que é a propaganda social.
Quarto momento: aplicação
A partir de temas sugeridos os alunos deverão produzir um roteiro sobre propaganda social.
Quinto momento: avaliação
Socialização da experiência. Comentários sobre os roteiros produzidos em sala pelos alunos.
Socialização da experiência. Comentários sobre os roteiros produzidos em sala pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário