quarta-feira, 2 de maio de 2012

GYN_02/04_Remix


Tema: Remix

Objetivo geral: levar os alunos a entender o que é remix

Objetivos específicos:
Distinguir:
conteúdo original; cópia; paródia; suecagem e diferentes aplicações de remixagem.

Metodologia
Primeiro momento: provocação
Usando dos vídeos produzidos na última aula, os quais não foi discutido o resultado final, abriremos a discussão apontando o que ficou interessante ou não nos trabalhos realizados, seguindo a sugestão do que na verdade foi realizado por eles.

Segundo momento: sensibilização
Assistiremos a série "Everything is a Remix", para discutirmos alguns vídeos logo em seguida, e definirmos alguns tipos de remix.

Terceiro momento: conceituação
Exemplos de paródia de "para nossa alegria"
(Os Simpsons) http://www.youtube.com/watch?v=gDLF4gs_ekI&feature=watch_response
(Comédia MTV) http://www.youtube.com/watch?v=UFymS3Fz8Fs&feature=fvwrel

Exemplo de remix musical:
(Para nossa alegria) http://www.youtube.com/watch?v=kHcEcrNsxVE

Suecagem:
(O chamado) http://www.youtube.com/watch?v=X91C70DjU2c

Um comentário:

  1. A aula de hoje funcionou tranquilamente. Foi bem curta e objetiva. Entretanto, mais uma vez recebi reclamações dos alunos sobre assistir vídeos. Estou pensando seriamente em usar menos esse recurso pra ver se eles conseguem perceber a diferença, e ficam reclamando menos. Apesar que aprender a fazer vídeos sem referência é impossível, e eu já cansei de explicar isso pra eles.

    ResponderExcluir