Tema: Roteiro de ficção
Objetivo geral: levar os alunos produzirem um roteiro de ficção para que posteriormente seja executado por eles.
Objetivos específicos:
Levar os alunos a colocarem em prática toda a teoria sobre roteiro que adquiriram durante o tempo do curso;
Levar os alunos a colocarem em prática toda a teoria sobre roteiro que adquiriram durante o tempo do curso;
Auxiliar os alunos com dicas para que eles consigam criar uma história;
Metodologia (o passo-a-passo da aula)
Primeiro momento: provocação
Será elucidado pontos para auxiliar os alunos na inspiração. De como eles vão ter ideias para construir o roteiro. Pedir-se-á que eles desenvolvam primeiramente uma narrativa para que posteriormente eles repassem para o modelo de roteiro.
Primeiro momento: provocação
Será elucidado pontos para auxiliar os alunos na inspiração. De como eles vão ter ideias para construir o roteiro. Pedir-se-á que eles desenvolvam primeiramente uma narrativa para que posteriormente eles repassem para o modelo de roteiro.
Segundo momento: aplicação
Depois de apresentar “macetes” como criação de personagem, de delimitar: quem?quando?onde e auxiliar os alunos a buscar inspiração em revistas, livros e em histórias do seu cotidiano, eles deverão assim criar a narrativa.
Terceiro momento: avaliação
Analisar se os alunos conseguiram construir histórias de ficção e possíveis de serem executadas posteriormente por eles.
Analisar se os alunos conseguiram construir histórias de ficção e possíveis de serem executadas posteriormente por eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário