Tema: Roteiro de ficção parte 2
Objetivo geral: levar os alunos a transcreverem a narrativa produzida na aula anterior para o modelo de roteiro.
Objetivos específicos:
Levar os alunos a compreenderem a importância de um roteiro para a produção de um filme;
Levar os alunos a compreenderem a importância de um roteiro para a produção de um filme;
Auxiliar os alunos no preenchimento do roteiro;
Metodologia (o passo-a-passo da aula)
Primeiro momento: provocação
Apresentar o roteiro (que eles mesmos desenvolveram em aulas anteriores) para poderem assim transpor da narrativa para o roteiro audiovisual.
Primeiro momento: provocação
Apresentar o roteiro (que eles mesmos desenvolveram em aulas anteriores) para poderem assim transpor da narrativa para o roteiro audiovisual.
Segundo momento: aplicação
Segue como é o modelo de roteiro:
Segue como é o modelo de roteiro:
“Se uma história não pode ser bem escrita e
pensada, não pode ser filmada.” Stanly Kubrick
Roteiro para filme de vídeo de bolso
Aluno/Grupo:
_________________________________________________________________
Título: _________________________________________
Data: __ /___ /_____
CENA (
Descrever aqui todas as informações que deverão compor a cena. Alinhar sempre
a descrição da imagem com o áudio correspondente à cena descrita).
|
ENQUADRAMENTO
(Indicar o enquadramento que deverá ser dado a cada imagem sugerida, bem como
os movimentos da câmera e efeitos imaginados).
|
ÁUDIO (Toda
a orientação técnica sonora do roteiro. Aqui deverão estar as falas e os sons
necessários para cada cena).
|
|
|
|
Terceiro momento: avaliação
Analisar se os alunos conseguiram passar a narrativa para o roteiro.
Analisar se os alunos conseguiram passar a narrativa para o roteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário